Mil e uma palavras para conhecer antes de crescer...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Alexandre Honrado

Olá!

As palavras «escanifobéticas» que vão servir de base às próximas seis Palavras Cruzadas foram sugeridas pelo escritor Alexandre Honrado. :-)

Sabe Mais k(que) os teus Pais - Paulo Freixinho, Sílvia Alves e Maria Del Toro

Nascido em Lisboa, no dia do Terramoto que assolou esta cidade (1-11-1755), mas duzentos e cinco anos depois, Alexandre Honrado viu a luz do dia pela primeira vez na Maternidade Alfredo da Costa, a mesma que lhe atribuiu muito depois um prémio literário, pelo livro 'História Dentro de uma Garrafa'.
Aliás, em material de Prémios, em 2013, recebeu o Prémio Cidade de Almada/Maria Rosa Colaço, pelo título 'Todos por um Risquinho'.
Um outro título, 'Palhincócegas', foi considerado um dos melhores títulos do Mundo para crianças (por um grupo de críticos reunidos a partir da Biblioteca Nacional de Paris).
Escritor – publicado de Portugal à Coreia do Sul -, Alexandre Honrado, que é também jornalista e realizador de TV, consegue manter a sua paixão e vontade de investigar na área da História, estando a desenvolver temas ligados à História da Cultura. É o coordenador do Núcleo de Investigação sobre Temas do Humanismo, Paz e Conflito Nelson Mandela.

Outros livros de Alexandre Honrado:
A Família Que Não Cabia Dentro de Casa
Hoje Não Quero Dormir!!!
A Minha Torre de Belém aos 500 Anos
Onde Dormem os Reis? - Uma visita ao Panteão
Mais um Estranho na Escola - Islão
"Os Lusíadas" Conto Maior em Conto Pequeno
25 de Abrir - O Abril que nos fez

Acompanha a nossa página no Facebook:
Sabe Mais k(que) os teus Pais

Os nossos livros nas livrarias online:



Obrigado pela visita e até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores